terça-feira, 7 de outubro de 2008

Case: Gol Linhas Aéreas Inteligentes



A GOL Linhas Aéreas é uma empresa que teve um dos maiores e mais rápidos crescimentos no Brasil. No mesmo ritmo de agilidade dos seus serviços, os executivos de marketing estão sempre inovando para chegar mais perto dos seus consumidores. Apesar da empresa já ter investido esporadicamente em esporte, este é o primeiro trabalho concentrado em marketing esportivo, no qual a GOL espera receber todas as vantagens e atributos que apenas o esporte proporciona. O grande diferencial do trabalho é que não foram realizados patrocínios isolados, mas sim buscou-se formar uma equipe de atletas GOL, criando uma unidade de time vinculada à empresa.

Para criar esse time, foi feita uma criteriosa seleção de perfis, buscando atletas consagrados e jovens promessas. Assim como a GOL, a equipe selecionada é jovem, moderna, preparada e de alto desempenho. Essa equipe, participará de diversas competições, aproximando cada modalidade à marca GOL, mostrando o quanto a empresa aposta no Brasil e no esporte brasileiro.

Esse produto é uma nova tendência, que estabelece uma parceria esportiva entre a empresa e seus atletas patrocinados, que vai além dos limites dos locais de competição, ampliando os horizontes da marca, transformando a imagem dos atletas e das vitórias, em veículos de integração da empresa junto à comunidade, criando um fato novo e diferente da simples relação comercial, que a propaganda usualmente oferece.

Os atletas da equipe GOL ESPORTE são: Mariana Ohata (triathlon), Diogo Sclebin (triathlon), Elize Maia (Vôlei de Praia), Nina Zgoda (Vôlei de Praia), Ricardo Bimba Winicki (Windsurf), Leandro Guilheiro (Judô), Mayra Aguiar (Judô) e Adria dos Santos (Atletismo).

Para este trabalho, os principais objetivos da GOL são o aumento de reconhecimento de marca e a associação da empresa com uma atitude e atividade jovens. A ativação do patrocínio terá marketing promocional junto aos eventos, investimento em assessoria de imprensa e ainda atividades paralelas como marketing de relacionamento com clientes e endomarketing. É a GOL, em parceria com a Bravo Marketing Esportivo, dando os primeiros passos de uma longa caminhada no mundo dos esportes.

Fonte: Bravo Marketing Esportivo

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page