terça-feira, 28 de outubro de 2008

COI define datas de visitas às cidades-candidatas


O Comitê Olímpico Internacional (COI) estabeleceu as datas das visitas do Comitê de Avaliação Internacional as quatro cidades-candidatas da Olimpíada de 2016.

O roteiro começa em Chicago, nos Estados Unidos, de 4 a 7 de abril do próximo ano. Depois segue para Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês. O Rio de Janeiro será visitado pela Comissão de 29 de abril a 02 de maio e Madri, a capital espanhola, será a última do roteiro, de 05 a 08 de maio. A Comissão ficará sempre 4 dias em cada uma das cidades-candidatas à Olimpíada.

Antes de iniciar o roteiro pelas cidades, a Comissão vai analisar os relatórios entregues por cada uma delas ao Comitê Olímpico Internacional. Estes relatórios serão utilizados durante as visitas e confirmarão (ou não) os dados enviados ao COI.

A decisão final acontece no dia 02 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca. Os membros do COI receberão antes disso um relatório sobre cada uma das cidades-candidatas e a escolha será feita através de uma votação. Aquela que obtiver o maior número, será a escolhida para sediar a Olimpíada de 2016.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page