quarta-feira, 8 de outubro de 2008

IBME - A hora da virada no marketing esportivo

O marketing esportivo no Brasil ainda está engatinhando. Apesar de avançar, nos últimos anos, ainda existe um longo caminho para chegar ao nível das principais potências mundiais. Um dos pontos que atrapalham o crescimento do marketing esportivo no Brasil é a falta de pessoas qualificadas na área, o que faz com que o amadorismo impere e isso gere uma série de conseqüências nocivas para o desenvolvimento da área. A falta de qualificação no mercado do marketing esportivo brasileiro cria um descrédito perante o investidor do esporte que passa a não enxergar o retorno que o mesmo possibilita. Com isso, outros setores, onde a qualificação é mais adequada, acabam abocanhando grande parte da fatia que poderia ser investida no esporte.

Num mercado capitalista e tão competitivo quanto o que vivemos, exige-se um mínimo de profissionalismo para seu desenvolvimento, o que de maneira geral, não ocorre na área de marketing esportivo. Ainda falta para os investidores enxergar o esporte como negócio e utilizá-lo no que pode ser uma excelente ferramenta de marketing.

Foi por essas razões que criou-se, o Instituto Brasileiro de Marketing Esportivo, o IBME, cujo principal objetivo é fomentar o marketing no esporte e o marketing esportivo no país.

O impulso de um órgão nacional forte é o principal fator de mudança deste tão promissor e importante segmento. A adesão dos interessados em desenvolver o marketing esportivo é essencial para o crescimento do IBME. Ao contrário do que se vê em outros setores, o IBME não tem nenhum interesse político e busca somente proporcionar negócios no esporte, criando renda e gerando emprego, além de aumentar o número de pessoas qualificadas para trabalharem com o segmento no Brasil.

Para alcançar os seu objetivos serão realizadas uma série de atividades em diferentes frentes na área de marketing esportivo que causarão uma sinergia capaz de dar um grande empurrão para o setor.

Para isso é importante que todos os interessados abracem a causa e caminhem juntos com o IBME nesta árdua empreitada que trará tantos benefícios para todos.

Rafael Zanette
Diretor de Marketing do IBME

Conheça o site do IBME: http://www.ibme.org.br

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page