quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Série B teme propaganda em estádios e Traffic minimiza


No fogo cruzado entre a Sportingbet e o Ministério Público sobre a legalidade ou não do site de apostas londrino no país aparecem o São Paulo Futebol Clube, o Corinthians, a FBA, organizadora da Série B do Campeonato Brasileiro, e a Traffic, parceira do Palmeiras.

O clube do Morumbi foi o primeiro a despertar a atenção do Ministério Público ao permitir que a Sportingbet colocasse uma placa de publicidade em seu estádio durante a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, no ano passado.

Júlio Casares na foto à direita, diretor de marketing do atual bicampeão brasileiro, deu a versão são-paulina a respeito do assunto e isentou a equipe do Morumbi de qualquer responsabilidade sobre a publicidade do site de apostas na casa tricolor. “Normalmente é o São Paulo quem negocia os espaços de propaganda no Morumbi, mas, neste caso, como foi um jogo da seleção brasileira, tudo ficou aos cuidados da CBF. O São Paulo não teve ingerência alguma sobre esse assunto”, sintetizou.
A empresa escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol para negociar a publicidade estática nos estádios em jogos da seleção principal é a Traffic, parceira do Palmeiras e de outros clubes. Para Júlio Mariz, presidente da empresa, não há qualquer problema em estampar a marca da Sportingbet nos estádios.

“A informação que temos é que esse tipo de publicidade é legal”, garantiu Júlio Mariz. “Nosso departamento jurídico passou essa informação para nós, tanto que há empresas de comunicação com propagandas da Sportingbet também. Não estamos preocupados”, completou.

A tranqüilidade de Júlio Mariz contrasta com a preocupação de José Neves Filho, presidente da FBA e responsável pelo acerto com a Sportingbet para estampar a publicidade do site em partidas do Corinthians na Série B do Brasileirão. O cartola admitiu rever a posição da entidade caso receba um documento do Ministério Público ou da Policia Federal informando que é contravenção penal autorizar a publicidade de empresas que patrocinam jogos de azar no país.

“Isso muda tudo. Se a Justiça nos informar que a Sportingbet age de forma ilegal no país, a gente cancela e cai fora na hora. Não vamos fazer propaganda de algo ilícito em nosso campeonato e procuraremos saber a idoneidade dos parceiros antes de qualquer acordo”, concluiu.

O promotor público José Reinaldo Carneiro ficou satisfeito com a promessa feita pelo presidente da FBA. E reforçou: “Esse espaço publicitário está dando vazão à contravenção penal e é passível de punição”.
FOTO: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Um comentário:

Anônimo disse...

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