quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Embratel Faz um 21 patrocina Meia Maratona

Todo mundo sabe que o percurso da maratona tem 42.195 metros. A distância pode significar para alguns um grande desafio, mas também algo quase impossível de ser alcançado por muita gente. Eu, por exemplo, não consigo me imaginar correndo 42 km e por isso mesmo admiro quem consegue este feito.

Como muita gente também não pensa em correr uma maratona completa, ao longo dos anos surgiram algumas provas "paralelas". Aqui em Porto Alegre, por exemplo (e creio que outras cidades também), a distância da maratona pode ser percorrida por equipes de até 8 pessoas, o que significa que cada um tem a responsabilidade de percorrer "apenas" 5 km, algo bem mais factível para muita gente.

Uma outra variação da maratona é a chamada Meia Maratona, ou seja, os atletas percorrem 21 km ao invés da distância total - ainda assim, não me vejo participando de um esforço desta grandeza.

Assim como em qualquer evento esportivo, as Meias Maratonas também necessitam dos recursos dos patrocinadores para cobrirem os seus custos e como sempre escrevo aqui que criatividade é fundamental no marketing esportivo, o exemplo da Meia Maratona da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, ilustra bem o que sempre defendo por aqui.

O evento acontece no próximo domingo (30). A distância pode ser percorrida por até dois participantes, o que aumenta o número de atletas envolvido no evento. Somente os 21 km do trajeto já justificaria o interesse da Embratel em patrocinar o evento, mas não parou por aí. O horário de largada é às 8 horas e 21 minutos de domingo e o valor da inscrição é de 21 reais, ou seja, tudo tem relação com a empresa de telefonia. Isso é criatividade!

Para quem se interessou em fazer os 21 km da prova, as inscrições podem ser feitas pelo site até esta terça-feira, dia 25.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page