quarta-feira, 26 de novembro de 2008

FIFA pode alterar data de anúncio da Copa do Mundo



Depois dos atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, a FIFA pode alterar o prazo de anúncio dos países que sediarão os eventos em 2018 e em 2022. A idéia seria fazer o anúncio já no final de 2010, garantindo assim um prazo maior para as reformas e construções dos estádios, bem como de toda a infra-estrutura exigida pela FIFA para eventos desse porte. A informação ganha ainda mais força depois da declaração do secretário-geral da FIFA, Jeromy Valcke. Segundo ele, a Copa da África provou que são necessários pelo menos 7 anos para deixar tudo em perfeitas condições para sediar o evento. De acordo com a agência Reuters, a entidade não descarta anunciar ao mesmo tempo as duas sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022.

Vale lembrar que o anúncio da Copa do Mundo na África do Sul foi feito em maio de 2004, ou seja, mesmo com 6 anos de antecedência, o país corre contra o tempo para aprontar tudo para daqui a 2 anos.

O exemplo também é válido para o Brasil. Desde o anúncio de que o país será sede da Copa do Mundo de 2014 em outubro do ano passado, muito pouco foi feito.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page