segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Globo usa plataforma virtual no GP Brasil de F1

Assim como na maioria dos eventos esportivos, ontem no GP Brasil de F1 eram muitos os patrocinadores. Santander, Braskem, Telefônica, MSC Cruzeiros, Bridgestone e Shell, entre outros. Nos carros e nos uniformes dos pilotos a quantidade de marcas também era expressiva, características que fazem da modalidade como um dos cases de maior sucesso no marketing esportivo. Ainda assim, a Globo aproveitou o evento para garantir a exposição dos seus patrocinadores.

Eu não conheço a pista de Interlagos pelos nomes, portanto há de se fazer alguma ressalva, mas acho que foi no local chamado de "bico do pato", onde os pilotos são obrigados a reduzir fortemente o giro dos motores. Uma plataforma virtual expunha as marcas que patrocinam o projeto Fórmula 1 da emissora: Renault, Nova Schin, Banco Real, Petrobrás e Tim - que se despede da próxima temporada e dá lugar à Mastercard. O sistema é o mesmo utilizado durante as transmissões dos jogos de futebol, principalmente no Show do Intervalo. A foto abaixo foi tirada por mim durante a corrida e como nem sempre apareciam os patrocinadores (ou mesmo o foco da corrida estava em outro ponto da pista), o resultado não é dos melhores, mas acho que é possível perceber a utilização da computação gráfica.


A Globo, aliás, deve estar contente. OK, Felipe Massa não ganhou o título na última etapa da temporada, mas toda a expectativa em torno da possibilidade disso acontecer deve ter gerado bons índices de audiência. Além disso, a promessa é que, em 2009, Felipe Massa possa estar novamente brigando pelo título, atraindo novamente um bom número de fãs da F1 para a frente dos aparelhos de TV.


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page