terça-feira, 11 de novembro de 2008

Paparazzo traz novas fotos de Isabel Swan


O site Paparazzo apresenta novas fotos com a iatista Isabel Swan. Junto com a gaúcha Fernanda Oliveira, as duas entraram para a história do esporte no Brasil ao conquistarem pela primeira vez uma medalha olímpica para o iatismo feminino. Logo após a conquista de Beijing, a dupla se desfez. Fernando Oliveira continua no Rio Grande do Sul e Isabel Swan retornou ao Rio de Janeiro. Longe das competições, ela acertou um ensaio para o site Paparazzo. Não é a primeira vez que Isabel participa de um ensaio fotográfico com estas caracterísitcas, pois já havia participado também de um da revista VIP.

Numa época em que a imagem dos atletas está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, não deixa de ser um caminho natural produzir ensaios semelhantes. Além dos atributos naturais de um atleta, tais como capacidade de superação e dedicação, força e talento em alguma modalidade esportiva, os corpos sarados também acabam chamando a atenção dos produtores de ensaios fotográficos. Isabel Swan encarou o desafio com desenvoltura, mas sem extrapolar o limite do bom senso. Em outras palavras: ela mostra tudo sem mostrar nada e o resultado pode ser conferido no próprio Paparazzo.

Não é a primeira e nem será a última vez que um atleta participa de ensaios semelhantes, inclusive aqui no Brasil. Além dos ensaios da jogadora Hortência, do basquete, e de Virna, do vôlei, ambas no passado para a revista Playboy, em 2007, um pouco antes do Pan-Americano do Rio de Janeiro, sete jogadoras de softball (uma espécie de baseball com uma exigência menor de força) da seleção brasileira fizeram um ensaio semelhante com o objetivo de promover a modalidade. Usando sandálias de salto alto com o uniforme da seleção, as 7 jogadoras mostraram que também chamam a atenção fora do campo de jogo.

Na edição de agosto deste da Playboy alemã, 4 atletas que estiveram na China mostraram também os seus atributos físicos. Katharina Scholz, do hóquei sobre a grama, Petra Niemann, do iatismo, Nicole Reinhardt, da canoagem, e Romy Tarangul, do judô, não se intimidaram com as câmeras e ficaram bem à vontade para mostrar aquilo que não é visto durante as provas olímpicas. No post do dia 14 de blog do Gaúcha Hoje, o Antônio Carlos Macedo já escrevia sobre o ensaio com as atletas alemãs.

Há quem condene este tipo de iniciativa. Particularmente, acho que tudo depende do que está planejado para o ensaio, tendo o cuidade sempre de não comprometer o futuro da carreira. Afinal, vale o mesmo raciocício das personalidades da TV e do cinema, homens ou mulheres: se elas podem, por que os atletas não poderiam seguir o mesmo caminho?

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page