quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tocha Olímpica de Vancouver 2010: roteiro definido



O trajeto do revezamento da Tocha Olímpica da Olimpíada de Inverno de Vancouver, no Canadá, em 2010, foi anunciado oficialmente pelos organizadores e pelo Comitê Olímpico Internacional.

Após a chegada no país, no dia 30 de outubro de 2009, a Tocha Olímpica percorrerá no total 45 mil quilômetros em 106 dias. Durante o trajeto, mil quilômetros serão feitos pela água, 18 mil pelo ar e 26 mil quilômetros por terra. Além disso, cerca de mil comunidades poderão acompanhar a passagem da Tocha dentro do Canadá. O revezamento começará na cidade de Victoria, no estado de British Columbia e depois de 106 dias chegará na cidade de Vancouver para a cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno.

O revezamento da Tocha Olimpíca começou a ganhar força a partir da Olimpíada de Los Angeles, em 1984. Na edição daquele ano, 10 milhões de norte-americanos conduziram a Tocha pelo país, gerando uma receita de mais de 11 milhões de dólares. Em 2004, a Tocha Olímpica percorreu, pela primeira vez na história, um roteiro internacional, que envolveu os cinco continentes e todas as cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos ao longo do tempo, além de Cairo, no Egito, a Cidade do Cabo, na África do Sul, e o Rio de Janeiro, no Brasil. Para a Olimpíada de Beijing, neste ano, Buenos Aires foi a cidade que recebeu a Tocha Olímpica no revezamento pelo globo terrestre.

Em Vancouver, a Coca-Cola e o RBC Royal Bank são os patrocinadores do revezamento da Tocha Olímpica. A Olimpíada vai acontecer de 12 a 28 de fevereiro de 2010
FONTE: WWW.IG.COM.BR

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page