quinta-feira, 19 de março de 2009

Copa Kia do Brasil: sucesso comercial


Começou no dia 18 de fevereiro, com 15 jogos, a 21ª edição da Copa do Brasil, competição que ocupa o segundo lugar na preferência do torcedor brasileiro, como mostram recentes pesquisas da TNS Sport e da Informídia.

Uma pesquisa da TNS Sport, realizada no final do ano passado com 7 mil entrevistados em 356 municípios, a Copa do Brasil é a competição de futebol preferida por 13,77% dos torcedores de todo o País, perdendo apenas para o Campeonato Brasileiro, que tem 56,67% das preferências.


Segundo a Informídia, que realiza anualmente a Sport Track com 2000 entrevistas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Copa do Brasil aparece em terceiro lugar, perdendo apenas para o Brasileirão e a Copa do Mundo, na lista de eventos esportivos preferidos de cariocas e paulistanos.
Transmitida novamente por Globo, Band e SporTV e agora também pela ESPN-Brasil, a Copa Kia do Brasil 2009 garantirá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2010 e, antes mesmo que a bola role, já é um sucesso comercial e publicitário.
A Traffic Sports vendeu cotas de patrocínio para Visa, Embratel, 51 Boa Idéia, Empresas Rodobens e Vipal. E mais: pela primeira vez na história, a competição terá também um title sponsor, a Kia Motors.
Como nas edições anteriores, o torneio será disputado por 64 times (54 classificados pelos campeonatos estaduais e dez pelo Ranking da CBF) de todos os Estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A competição é dividida em seis fases regidas pelo sistema de eliminatórias simples em jogos de ida e volta. Classificam-se para a fase seguinte os vencedores de cada confronto direto.
Entre clubes que vão disputar a competição, muitos têm enorme apelo de público, como Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Internacional, Atlético Mineiro, Coritiba, Atlético Paranaense, Goiás, Bahia, Vitória, Náutico e Santa Cruz.
Em 2008, a média das audiências dos jogos transmitidos pela Rede Globo foi de 29 pontos em São Paulo, com 44 % de share, e 23 pontos no Rio, com 38% de share. A Band teve média de 6 pontos em São Paulo, com 9% de share, e 1 ponto no Rio, com 2% de share.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page