quinta-feira, 19 de março de 2009

Manchester Utd. associa-se ao Desportivo Brasil

O Desportivo Brasil e o Manchester United assinaram, um acordo de intercâmbio de experiência técnica e de jogadores das divisões de base dos dois clubes. O Manchester noticia em seu site.











de pé: John Calvert Toulmin e Brian Mc Clair, da Manchester United Academy; sentados: Carlos Alberto Parreira, David Gill, CEO do Manchester, e Felipe Lobo Faro.




Academia Manchester United associou-se ao Desportivo Brasil para uma excitante parceria no futebol que permitirá o intercâmbio de atletas de ambos os clubes, a oportunidade de experimentar novos métodos de treinamento e a disputa partidas amistosas.



O projeto liderado por Brian McClair e Les Kershaw, da Academia Manchester United, e por John Calvert Toulmin, encarregado do recrutamento na América do Sul, é visto como uma ótima chance de aprendizado para os atletas. O Desportivo tem uma excelente equipe de profissionais e a Academia dará suporte técnico para incrementar a preparação de jovens jogadores e aumentar as chances desses jogadores se sobressaírem quando transferidos para a Europa. Profissionais da área técnica de diferentes categorias da Academia Manchester United visitarão o Brasil regularmente e os técnicos do Desportivo serão igualmente bem-vindos ao nosso clube. Para o Manchester United, essa parceria vai proporcionar a possibilidade de compreender como os pentacampeões mundiais ensinam o futebol.



Ao receber em Manchester Carlos Alberto Parreira e Felipe Lobo Faro, enviados da Traffic, para a solenidade de assinatura do convênio, Brian McClair, diretor da Academia, declarou: “É excitante estar envolvido nessa parceria inovadora, que permitirá a cada clube adquirir conhecimento do outro e assim desenvolver o futuro do futebol.”



David Gill, Diretor Executivo do Manchester United, acrescentou: “Esta é uma oportunidade fantástica para nossos técnicos e jogadores da base. Eles ganharão conhecimento e experiência incalculável com o Desportivo. O futebol brasileiro sempre foi consistente e nós já temos um contingente relevante de brasileiros no clube e, com essa parceria, criaremos um relacionamento ainda mais forte.”



O Desportivo Brasil é um clube localizado na cidade de Itu, que está a uma hora de distância de São Paulo, Brasil. O Desportivo é um clube essencialmente focado em futebol de base. As equipes do Desportivo disputam o Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O Desportivo está atualmente dando os últimos retoques em seu novíssimo centro de treinamento, que será, sem dúvida, uma das melhores instalações do mundo destinadas exclusivamente ao desenvolvimento do futebol juvenil. O consultor-chefe do Desportivo é ninguém menos do que o técnico campeão mundial pelo Brasil, Carlos Alberto Parreira.



FONTE: SITE DA TRAFFIC

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page