segunda-feira, 13 de abril de 2009

Real Sociedad comemora 100 anos em 2009



Não é somente o Internacional que comemora o seu centenário em 2009: o Coritiba e o Real Sociedad também estão às voltas com as comemorações dos 100 anos.

O clube espanhol, aliás, incluiu uma ótima e rentável ideia na sua programação. O projeto chama-se Cien Empresas para la Historia e o objetivo é comercializar cada um dos 100 anos de vida do clube. Cada empresa poderá escolher o ano que for mais apropriado a ela, como por exemplo, a sua data de fundação, marcos importantes ao longo da sua história, o lançamento de algum produto ou serviço marcante, etc.
De quebra, o nome da empresa fica associado ao centenário do clube para sempre. Cada ano custará às empresas 6 mil euros cerca de 18 mil reais), com exceção dos anos das principais conquistas do clube, negociados a 12 mil euros (em torno de 36 mil reais) cada um. Se todos os anos forem comercializados, o total arrecadado pelo clube será de 630 mil euros (1 milhão e oitocentos mil reais), já considerados os títulos das temporadas de 1981 e 1982 do Campeonato Espanhol, os dois títulos de 1909 e 1987 da Copa del Rey e a Supercopa de 1983.

Uma ótima para oportunidade de se obter lucros, aliás, como devem ser exatamente as comemorações dos centenários. Dá para imaginar o potencial desta iniciativa com os principais clubes brasileiros, acostumados a acumular títulos e mais títulos? O Coritiba comemora o seu centenário no dia 12 de outubro e tem a chance de adotar uma iniciativa semelhante. Títulos não faltarão para garantir ao clube paranaense uma receita bastante significativa.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page