quinta-feira, 7 de maio de 2009

Câmara dos Deputados não aprova carteira para torcedor de futebol

Texto, porém, é aprovado com pena de reclusão de um a dois anos para quem cometer atos de violência em estádios

GLOBOESPORTE.COM
Brasília

A ideia do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, de obrigar todas as pessoas que frequentem estádios de futebol a apresentar uma carteira de torcedor não passou pela Câmara dos Deputados na quarta-feira. Os deputados aprovaram o texto que criminaliza atos de violência nos estádios, mas rejeitou a proposta do Executivo de implantar o cadastramento de torcedores.


O texto que segue para o Senado inclui, porém, o cadastramento de torcidas organizadas com exigência de ficha completa de todos os seus membros. Segundo o projeto, informa o jornal "O Globo" desta quinta-feira, a pena para quem cometer atos de violência em estádios é de um a dois anos de prisão e multa. Já as torcidas organizadas que participarem desses atos serão proibidas de frequentarem eventos esportivos por três anos.

Outra pena prevista no projeto é contra os cambistas, muito comuns em volta de estádios de todo país, especialmente em grandes eventos. A pena de reclusão neste caso é também de um a dois anos mais multa.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page