sexta-feira, 15 de maio de 2009

COI finaliza visitas às cidades-candidatas

O Comitê Olímpico Internacional encerrou a fase de visitas as quatro cidades-candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Em todas, sempre os delegados elogiaram os projetos apresentados e as futuras instalações das competições. Também os comitês organizadores de cada uma das cidades se preocupou em utilizar lideranças políticas para reforçar o apoio à candidatura. No Brasil, por exemplo, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, participou, junto com outras autoridades, de uma reunião realizada no hotel Copacabana Palace, quando foi detalhado o projeto brasileiro e assim se sucedeu em Tóquio, Chicago e Madri, última cidade a receber a comitiva.

Existe favoritismo? Talvez, mas algumas coisas começam a ser esclarecidas.

Por exemplo: na capital espanhola, houve um desmentido a respeito de um suposto rodízio dos continentes, o que favoreceria, por exemplo, a candidatura brasileira. A marroquina Nawal El Moutawakel, chefe da delegação do COI, afirmou que este rodízio não existe e que será escolhida o melhor projeto entre todos aqueles apresentados pelas quatro cidades. Só para lembrar, o anúncio com a cidade escolhida para ser a sede da Olimpíada de 2016 acontece no dia 02 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

No Rio de Janeiro, durante a passagem da comitiva, o comitê responsável pela organização do evento preparou diversas iniciativas. Numa delas, a população da cidade foi convocada para mostrar o seu desejo de sediar a Olimpíada no feriado do dia 1o. de maio, como pode ser visto no comercial abaixo. Na prática, porém, o próprio feriadão acabou desmobilizando as pessoas, que mais se preocuparam em aproveitar a data com outras atividades.
FONTE: WWW.UO.COM.BR

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page