sábado, 16 de maio de 2009

Vasco considera o rompimento com a Champs inevitável

Departamento jurídico prepara ação para pedir a rescisão do contrato

Thiago Lavinas
Direto de Fortaleza

A relação entre o Vasco e a Champs, fornecedora de material esportivo do clube, chegou a um ponto que parece não ter volta. O clube cansou de esperar o pagamento das parcelas do acordo e também dos problemas envolvendo a disponibilidade de uniformes. Por isso, o clube vai notificar judicialmente a empresa e prepara documentos para pedir uma rescisão de contrato.



Atualmente, a dívida da Champs com o Vasco chega a R$ 1,3 milhão relativo a parcelas já vencidas do contrato. Além disso, o clube não tem recebido o material esportivo prometido e firmado no contrato. O fato de jogadores do Vitória, clube também patrocinado pela empresa e que vem sofrendo com os mesmos problemas, estarem usando meiões do Vasco também gerou muito mal estar no clube carioca.



- As possibilidades de regularizar a situação já foram dadas e não tivemos resposta alguma. Não posso acreditar que nesta altura do campeonato aconteça um milagre e tudo volte ao normal. O caso foi entregue ao nosso vice-presidente jurídico (Nelson Rocha) - disse o vice de futebol José Hamilton Mandarino ao GLOBOESPORTE.COM.

A notificação da rescisão judicial está sendo feita pelo departamento jurídico para ser entregue à Justiça. Apenas a regularização das pendências por parte da empresa no início da próxima semana evitaria o rompimento do contrato por parte do Vasco.



- Se não condições por parte da empresa de nos pagar e de nos enviar o material esportivo necessário o caminho não pode ser diferente - disse Mandarino.



Ao mesmo tempo, o clube tenta conversar com outros fornecedores de material esportivo para não ficar a ver navios após romper com a Champs. O problema é conseguir valores parecidos com o atual contrato. O Vasco recebe R$ 506 mil por mês e ainda tem direito de negociar por fora a comercialização de camisas da linha "retrô" e de campanhas como "o sentimento não pode parar".

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page