quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hoje começa uns dos melhores campeonatos do mundo!

Hoje começa uns dos melhores campeonatos do mundo para a galera que só tem TV Aberta. Hoje a Rede Bandeirantes vai transmitir o jogo de Panathinaikos x Atlético de Madrid, em Atenas, às 15h40m (de Brasília), pela última fase eliminatória.


A Liga dos Campeões da UEFA


A Liga dos Campeões da UEFA ou UEFA Champions League, que evoluiu da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus, é uma competição organizada pela UEFA desde 1992 (desde 1955 no seu antigo formato) para os clubes de futebol mais prestigiados na Europa. O prémio, a European Champion Clubs' Cup (mais conhecida por European Cup), é o troféu mais prestigiado do desporto na Europa. A Liga dos Campeões da UEFA é separada da Taça UEFA.

O torneio consiste em várias rondas. Nos moldes actuais, a competição começa na segunda metade de Julho, com três eliminatórias de qualificação (knockout). As 16 equipas sobreviventes juntam-se a outras 16, que estavam previamente qualificadas, formando assim oito grupos de quatro equipas cada. Os primeiros e segundos classificados entram na fase final de knockout, que acaba com a Final em Maio, e os terceiros lugares entram na Taça UEFA. Antigamente, apenas o campeão de cada liga nacional podia participar na competição; contudo, isto foi mudado em 1997 com o fim de deixar os seguintes classificados das ligas mais fortes participarem também. O título já foi ganho por 21 clubes diferentes, sendo que 12 deles já venceram o título mais do que uma vez. O clube recordista com mais títulos é o Real Madrid, que ganhou a competição por nove vezes.


O Barça é o atual campeão

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page