domingo, 23 de agosto de 2009

Ronaldinho "Fenômeno" é estrela da campanha de Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica.

De acordo com o site Uol, o jogador Ronaldo Nazário, atacante do Corinthians, é a estrela da campanha do governo federal para reduzir o número de crianças que acabam não sendo registradas após o nascimento.

"Ajude a família Brasil a crescer. Para fazer a certidão de nascimento, vá ao cartório mais próximo ou se informe na prefeitura sobre os mutirões. A certidão é grátis", afirma Ronaldo na peça publicitário em vídeo que gravou para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. A campanha procura explorar a ideia de que a identidade mais importante de Ronaldo (que já teve os apelidos de Ronaldinho e Dadado) é a sua certidão de nascimento. Atualmente, a certidão de nascimento tem de ser feita pelos cartórios gratuitamente.

O filme é parte da campanha. Além do vídeo, estão sendo distribuídas cartilhas com a imagem do jogador e textos explicativos para prefeitos, juízes, promotores, defensores públicos e registradores.

Carros de som e rádios vão transmitir o jingle da campanha. O governo organizará ainda 1.292 mutirões, especialmente na região da Amazônia Legal e no Nordeste para incentivar a emissão de certidões de nascimento e de outros documentos básicos - RG, CPF e carteira de trabalho.

ASSISTA À PROPAGANDA COM RONALDO



Fonte Uol Notícias

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page