sábado, 5 de setembro de 2009

Atlético PR acelera negociação para reformar a Arena da Baixada para a Copa de 2014

FONTE Gazeta do Povo
Curitiba


A intenção do Atlético é que a Arena da Baixada tenha um novo nome a partir de 1.º de janeiro de 2010. O clube quer finalizar ainda neste ano o acerto com a empresa que vai patrocinar o estádio possivelmente até a Copa do Mundo de 2014.

O conceito de naming rights (direitos sobre o nome) já foi utilizado pelo Furacão com a marca de eletrônicos Kyocera entre 2005 e 2008. No entanto, com sua praça de esportes confirmada no Mundial, os atleticanos querem algo muito maior. Estima-se que a Kyocera pagava US$ 2 milhões por ano.

A ideia da cúpula da Baixada era já ter o patrocinador desde o início do ano, mas a crise financeira mundial fez os planos serem adiados. Agora, mesmo com a quase certeza do fechamento da Arena durante boa parte da temporada do ano que vem, as negociações têm sido atraentes.

- A retração do mercado diminuiu e temos recebidos diversas consultas. Como não sabemos ao certo como será o ano que vem (fechamento do estádio), estamos oferecendo um ano de bônus no final do contrato ou um valor mais baixo para a época em que o estádio não estiver sendo utilizado - explica Roberto Karam, coordenador de marketing do clube.

No início da semana, representantes do marketing atleticano estiveram em São Paulo participando de reuniões em duas grandes empresas. Entretanto, o nome especulado nos bastidores é da Philco, que atualmente estampa o espaço frontal da camisa rubro-negra.

- Temos o acerto até o fim do ano e estamos muito satisfeitos com a repercussão em nível nacional do patrocínio na camisa. Mas não houve nenhuma conversa ainda para renovação ou discussão sobre o estádio - afirma Iberê Martello, diretor comercial da Britânia, empresa paranaense que alugou a marca Philco por dez anos.

Apesar do espaço master do uniforme e o estádio serem tratados como duas propriedades distintas, a parceria de ambos os itens com o mesmo patrocinador não está descartada, assim como ocorreu com a a Kyocera.


- Há uma possibilidade grande de isso ocorrer - confirma Karam.

Projeto da Arena da Baixada para a Copa 2014

Um comentário:

Luiz Scalercio disse...

cara ja fui ver um jogo na arena da baixada e lindo mesmo
merece ter a copa la.

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page