segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Red Bull realizou o Red Bull Desafio no Morro em favela carioca


O Rio de Janeiro foi palco de uma prova de mountain bike downhill diferente de qualquer outra que já tenha ocorrido neste final de semana. o Red Bull Desafio no Morro.

Dezesseis atletas selecionados da modalidade downhill do mountain bike (dez brasileiros e seis estrangeiros) competiram contra o relógio ao longo das vielas, lajes e escadarias do Morro de Santa Marta, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, em busca dos melhores tempos e do lugar mais alto do pódio – além de uma premiação total de R$ 35 mil.

O complexo percurso teve 760m de comprimento e um total de 170m de desnível, combinando trechos técnicos com saltos de até 8m e descidas que permitiram velocidades superiores a 50km/h. O trajeto envolveu escadarias, lajes, becos e o telhado de uma igreja da comunidade.

Esta é a primeira vez que uma favela carioca recebe um evento esportivo.

O eslovaco Filip Polc foi o campeão do Red Bull Desafio no Morro, deixando o vice-campeonato para o catarinense Markolf Berchtold, de 29 anos. Pneu furado deixou o favorito Gee Atherton em último lugar.


A competição no Morro do Santa Marta completou uma trilogia de eventos de mountain bike de nível internacional organizados pela Red Bull no Brasil: o Desafio dos Profetas (em Congonhas/MG, em 2005), o Desafio na Mina de Ouro (em Mariana/MG, em 2006) e, agora, o Red Bull Desafio no Morro.

FONTE: SITE DA RED BULL
FOTO: SITE DA RED BULL

7 comentários:

Macaco Pipi disse...

GURIZADA TA FORTE HEIN :D

Jel S. disse...

Interessante iniciativa da Red Bull... mas será que além da mídia, a comunidade teve algum benefício social?
_________
http://planetabandonado.blogspot.com/

Soul Black disse...

Vlw amigo, seu blog esta show de bola!!! abraços!

Gabriel Messias disse...

muito interessante... sera que teve 100 metros rasos com escadarias e pulicia atras/ hehehehe

Daniel Silva disse...

Bike Downhill é legal pra caramba!

Abraço

Net Esportes disse...

gosto muito dos incentivos esportivos da Red Bull, aquela competição de avião também é incrível ..... e esses caras da bike são muito loucos, já vi uma prova assim desdenco escadarias de perto .... tem que ter muita coragem !!!!!

Naya Rangel disse...

No ano passado, vi uma competição nas escadarias de Santos ... Legal a iniciativa da Red Bull, só acho que isso é bem perigoso, mas não deixa de ser legal! Gostei muito do blog!

Abraços!

http://kultura-digital.blogspot.com/

http://kultura-inutil.blogspot.com

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page