terça-feira, 13 de outubro de 2009

Irã se espelha no Brasil para catalisar crescimento do futsal

Quando o assunto é futsal o Brasil é exemplo dentro e fora das quatro linhas. Os iranianos estão se mirando neste exemplo para tentar impulsionar o crescimento da modalidade no País. O Irã é oitavo colocado no ranking da Fifa, no futsal. O quinto lugar na última Copa do Mundo de Futsal da Fifa, empolgou os dirigentes do esporte, que estão investindo para que a administração do futsal esteja cada vez mais independente.

A idéia dos iranianos é de seguir o modelo administrativo brasileiro, com uma instituição que possa dirigir com autonomia o futsal no País.

O Irã busca o mesmo objetivo que o Brasil, o de ter uma confederação que seja ligada à que rege o futebol, por conta das relações com a Fifa, mas que tenha poder de tomar decisões próprias”, declarou o responsável pelo futsal na Federação Iraniana de Futebol, Abbas Torabian.

O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, está de acordo com o pensamento do dirigente iraniano e apoiou a idéia.

É preciso que haja autonomia administrativa para que o futsal possa crescer. Percebi esta mesma filosofia por aqui, o que pode transformar, em pouco tempo, a modalidade no Irã”, declarou o dirigente brasileiro.

Aécio de Borba Vasconcelos ainda falou sobre a receita para que os iranianos consigam atingir seus objetivos.

É preciso que haja apoio do público, patrocinadores e imprensa. Todos têm que estar envolvidos neste processo. O pensamento é o mesmo, e as dificuldades também. Temos muito em comum”, concluiu o presidente.

FONTE: NOTÍCIAS RSS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page