quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vasco batalha para ter um novo CT em 2010


Segundo o jornal o Lance, o Vasco já conversa com empresas interessadas e, em 2010, poderá utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte para fazer com que saia do papel um dos grandes sonhos da diretoria: a construção do centro de treinamento próprio. O clube vem recebendo as parcelas do patrocínio da Eletrobrás, no valor de R$ 7 milhões, e outras companhias já manifestaram grande interesse em trabalhar com o Cruzmaltino.

Em São Januário, o pensamento é seguir o exemplo do São Paulo, que conseguiu a aprovação de três projetos e arrecadou, no total, R$ 15 milhões, investindo na modernização do Centro de Treinamento da Cotia, utilizado pelas divisões de base do clube paulista.

O mecanismo para tanto é simples. O Vasco terá de elaborar, ao lado de empresas, projetos que serão avaliados pelo Ministério do Esporte. Caso seja aprovado, o Governo Federal entrará com dinheiro para o financiamento de parte do projeto e dará também abatimento no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) das empresas envolvidas na empreitada ao lado do clube da Colina.

O dinheiro poderá ser utilizado de diversas formas. Além da construção de um CT, o clube poderá aplicá-lo na montagem de equipes olímpicas e paraolímpicas de diversas modalidades esportivas.

FONTE: JORNAL O LANCE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page