segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PARABÉNS AO FLAMENGO! CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009


É CAMPEÃO! QUE ALEGRIA!

Flamengo derrota Grêmio por 2 a 1, de virada, no Estádio do Maracanã, com gols dos zagueiros David e Ronaldo Angelim, e conquista mais um título brasileiro.

Foram 90 minutos de agonia, sem jogar bem, mas que entraram para a história. O Grêmio pressionado pela própria torcida para entregar e não ajudar o rival Inter, entrou em campo com apenas três titulares. E não aliviou. Diferente do Corinthians, foi uma postura honrada do Grêmio.

Este sim é o “imortal tricolor”, reafirmando as suas tradicoes guerreiras. Entrar com reservas é opção de treinador e diretoria, jogar com motivação total sem disputar nada é devaneio. Mas entregar jogo é picaretagem, é bandidagem. E isso, pelo bem de todos, até que provem o contrário, não aconteceu. Pois o Tricolor Gaúcho abriu o placar e tentou o empate até o fim.

Após o fim do jogo, veio o alívio para os flamenguistas e para alguns torcedores gremistas, que naquele momento estavam mais interessados em tirar o título do rival.

A vitória encerra um jejum de 17 anos sem título brasileiro. O Flamengo também foi campeão em 1980, 1982, 1983, 1987 (não reconhecido pela CBF) e 1992.

Foi um campeonato, com suas limitações, muito equilibrado e emocionante!

Parabéns ao Flamengo!!!


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page