sábado, 10 de abril de 2010

Em novo comercial, Nike apóia Tiger Woods.

Por Daniela Riccelli

Depois de ter sua carreira abalada pelos escândalos sexuais envolvendo seu nome no final do ano passado, Tiger Woods, golfista número 1 da categoria, aparece pela primeira vez em comercial na noite desta quarta-feira nos Estados Unidos.

Depois de meses afastado dos campos, a Nike lança o filme às vésperas do início do Masters Tournament nos EUA, um dos maiores torneios de golfe do mundo.

Ao invés de abafar o caso e tentar desvincular a imagem do já considerado o maior (e mais rico) esportista vivo, a Nike fez justamente o contrário, ela foca o filme no assunto e "perdoa" o jogador.

Filmada em preto-e-branco, o vídeo da Nike mostra Tiger com um olhar abatido. Enquanto a câmera se aproxima, ouve-se a voz de Earl, pai do atleta falecido em 2006: "Tiger, sou mais o tipo questionador, de promover discussão. O que eu quero descobrir é o que você estava pensando. Quero descobrir quais eram os seus sentimentos. E se você aprendeu algo".

A Veja define a locução de Earl como bizarra, uma espécie de "sermão do além". Obviamente a locução já estava pré gravada, mas parece ter sido meticulosamente pensada para o filme, caíndo como uma luva neste momento de Tiger.

Esse tipo de comercial está longe de ser característico na Nike, mas em se tratando de Tiger Woods, um de seus maiores garoto propaganda, foi um jeito inteligente de apoiar o atleta em seu esperado retorno.

Veja o vídeo com último anúncio de Woods para a Nike:

3 comentários:

Net Esportes disse...

Acho que o que fez Tiger Woods é totalmente errado mas em um mundo onde existem pessoas fazendo coisas imensamente pior eu nao consigo crucifica-lo ....... pra mim a Nike fez o certo em nao abandona-lo e o comercial ficou muito interessante, espero que o Tiger esteja curado, pois se ele voltar a fazer o que fez ai ja vai ficar dificil .... !!!!

FilipeJMS disse...

Louvável a atitude da Nike! Sabemos que a relação dos dois é profissional, mas são nessas horas que tem que estender a mão!!

Futebol, cinema, etc! disse...

A Nike tem mesmo que apoiar o cara, se ele errou ele pode consertar o erro, abandonar ele nesse momento é o que não se pode fazer!Parabéns a Nike!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page