quarta-feira, 14 de abril de 2010

Genial ou Perigosa a ação "Vasco na Pele"?

Neste final de semana aconteceu a ação "Vasco na Pele".

A estória foi desta maneira: A Penalty Cavalera convidou a Agência Espalhe para ajudar a estabelecer os laços da torcida do Vasco com a sua nova camisa 3 e, ao mesmo tempo, contar a história por trás de sua criação.

Foi uma ação de marketing que convocou os torcedores do clube carioca a tatuarem a cruz templária sobre a pele.

A ideia era quebrar o último recorde mundial de tatuagens, de 801 desenhos em 24 horas. E o mesmo foi alcançado.

Eu penso que essa ação foi perigosa e apelativa demais, pois, a pessoa querer fazer uma tatuagem tem que ser algo espontâneo.

Você tatuar algo no corpo é muito sério.

Eles fizeram uma campanha em torno de algo que muitos acreditam ser até mesmo prejudicial a saúde, sem pensar em consequências, um tanto irresponsável.

Quantos torcedores sem instrução fizeram essa tatuagem só pra ganhar camisa?

Depois o time cai pra segundona de novo, fica com vergonha e vai querer tirar a tatto.

A paixão de um torcedor pelo seu time não pode ser motivada por uma troca, “seja um apaixonado e ganhe um brinde,” no caso a camisa.

Na verdade, há que se ter muito cuidado ao lançar uma campanha que fomenta o torcedor a tatuar a cruz templária, símbolo do time, sobre a pele.

Não acho que essa ação promoveu o terceiro uniforme do clube, poderia ter sido realizada uma outra campanha para ratificar a nova marca.

7 comentários:

Net Esportes disse...

amo meu time, nunca vou mudar, e também não morreria de vergonha se fosse pra segundona (espero e torço muito para que isso nunca aconteça !!!!!) MASSSSS não faria uma tatuagem jamais .... não tenho tatuagens mas também não sou contra tatuagens, porém tem que ser como você falou espontaneo .... fazer tatoo pra quebrar recorde, ganhar camisa .... realmente péssima idéia ....

Futebol, cinema, etc! disse...

Bom, eu discordo, aceito sua opinião, ela é correta, quase me convence (hehe), mas no caso, o torcedor que vai lá e faz a tatto é apaixonado pelo clube, claro que a camisa de brinde ajuda, mas ele não é obrigado a ir, vai por que quer e gosta do time, e se ele realmente for apaixonado mesmo que o time caia de novo, ele não deixará de torcer e nem irá ter vontade de apaga-lá, é um ato de amor ao clube, na minha opinião, válido!

Diego Louzada disse...

Me inscrevi na campanha e só não fui fazer por falta de tempo, por trabalhar na sexta.
Sou suspeito pra falar, pois tenho tatuagens, uma delas inclusive a cruz de malta, mas não faria só pela camisa. Faria pela campanha, pela idéia de colocar a paixão da torcida no Guinness e quando fiz a minha paguei por isso.

Há diversas formas de marketing e não sei se essa é uma forma de vender mais camisas nº 3, mas será uma propagando do Clube enquanto durar o recorde.
Quanto ao arrependimento, ai vai de cada um, mas com mais de 18 a pessoa já tem responsabilidade pra isso. E se não me arrependi de fazer um peixe, porquê me arrependeria da Cruz do Vascão...rs

Abraço e sds vascaínas!

Renata disse...

Boa tarde,

Sou da assessoria de imprensa da agência de publicidade e|ou, e gostaria de saber se vocês poderiam nos passar algum e-mail de contato direto, já que estamos nos aproximando de blogs de publicidade.
renatab@linhaselaudas.com.br

Cordialmente,

Renata Baralle

FilipeJMS disse...

Como disse um amigo acima, respeito a sua opinião mas não concordo!!
No início eu até pensei que poderia haver algum descuido na questão de saúde, mas pelo que eu vi foi uma parada tranquila e o tatuador era um cara profissional.

Achei válida o marketing da campanha, creio que ajudou sim a divulgar a camisa. Agora o único problema foi a propaganda enganosa, a tutagem da propaganda é bem diferente de como fizeram eheheh!!

Daniela Riccelli disse...

Este tipo de ação chama-se marketing de guerrilha. Vou postar em meu blog um post relativo à isso que o Patrick escreveu.
abs

kadu disse...

"Quantos torcedores sem instrução fizeram essa tatuagem só pra ganhar camisa?

Depois o time cai pra segundona de novo, fica com vergonha e vai querer tirar a tatto."

Primeiro sem instrução são torcedores de outros times como você!
Quando você entender o que é ser VASCO você vai entender o tamaho da nossa paixão! Não fizemos uma troca e sim um ato de amor ao nosso clube! uma camisa de 180 reais podemos comprar! se liga!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page