quarta-feira, 26 de maio de 2010

As propagandas com o tema "Copa do Mundo" continuam...

Faltando apenas 15 dias para Copa do Mundo, ainda tem muitas empresas lançando suas propagandas com o tema do torneio.

Uma dessas empresas foi a Nike, que no dia 22 de maio de 2010, no intervalo da final da Liga dos Campeões da UEFA, estreou o seu novo comercial: “Escreva o Futuro”.

Realmente, estamos vendo muitas propagandas com o tema "Copa do Mundo", mais esse comercial em sim merece uma breve discussão aqui no blog, pois, além do meu amigo do Blog Net Esportes ter dado a sugestão da contenda do filme, o mesmo é muito bom, digno da marca Nike. Portanto, nada mais que merecedio arguir sobre o vídeo.

Eu particularmente não tinha visto a propaganda no intervalo comercial da final Champions League, entre Inter de Milão X Bayern de Munique, que foi vencida pelos italianos por 2 a 0.

A principio eu tinha apreciado o vídeo no blog da minha amiga Daniela Ricelli.

Agora falando do VT publcitário "Escreva o Futuro", como sempre, a fornecedora de material esportivo de grandes seleções como o Brasil e Portugal e patrocinadora de jogadores como Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo, Franck Ribéry e Ronaldinho Gaúcho fez um comercial bastante interessante e criativo.

Além os jogadores citados acima, também aparecem o italiano Fabio Cannavaro, Iniesta, Fábregas, Drogba, entre outros.

Apesar do brilho de grande futebolistas, ainda há espaço para o astro do basquete, Kobe Bryant, o fenômeno do tênis, Roger Federer e o tão conhecido desenho animado, Homer Simpson.

No clima pré-Copa do Mundo, há o destaque para as habilidades individuais e a chance dos grandes craques decidirem a competição para os seus países e escreverem o seu nome na história de suas respectivas seleções nacionais.

Na minha opinião eu não gostei da utilização do Ronaldinho Gaúcho no filme, pois, se a ideia era mostrar a viralização do seu vídeo pedalando, poderia utilizar o Robinho, que é o autor das pedaladas e ainda está em alta no Santos e na seleção. Além disso o atacante santista é patrocinado pela Nike. Ainda mais porque, o Gaúcho nem está sendo convocado pela seleção e perdeu um pouco sua credibilidade futebolística pelo menos com os torcedores brazucas, embora claro, que ninguém negue ele seja um craque.

Contudo, eu gostei muito da propaganda, um dos melhores que a Nike já produziu nos últimos tempos.

Assistam o novo filme da Nike que ficou sensacional:




Será que algum desses é capaz de decidir a Copa do Mundo de 2010? Deixe seu comentário!

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

Realmente cara, muito bacana o video, e com a aproximação da Copa tudo é relacionado a ela, muito bacana, é chegada a hora de se respirar Copa do Mundo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Futebol, cinema, etc! disse...

É sensacional, a Nike dá mais um golpe de mestre, utilizou a copa do mundo e a Liga dos campeões para lançar seu comercial diante de bilhões de olhos atentos ao jogo e à copa, que vem aí.O comercial foi muito bem feito msm, bem criativo, e eu concordo, o Ronaldinho devia ter ficado de fora, apesar de ser craque, deviam usar quem está em alta no momento e vai à copa.Colocar outros atletas uqe não são do futebol foi outra grande ideia, e não foram simples atletas, o Kobe foi um deles, só isso...hehe!

Ron Groo disse...

É um bom comercial, só pecou por conta do representante brasileiro não ir a copa.

Net Esportes disse...

aêÊÊê valeu Patrick !!!!!!

Comercial monstruoso, equivale a uma época que a Coca-Cola fazia essas mega-produções ....

A parte do Rooney e parte que entra o Homer além de atletas de outros esportes foram os pontos altos pra mim ..... criatividade mil

Acho que o Ronaldinho Gaúcho tem um apelo maior lá fora do que o Robinho, mas se por exemplo o Kaká fosse patrocinado pela Nike (Nem sei se é ou não) aí sim acho que seria melhor que o Gaúcho .....

Vinicius Grissi disse...

Comercial fantástico. Também coloquei ele no Marcação.

Uma pena que no Brasil ainda prefiram fazer piadinhas inúteis com os argentinos do que colocar a cabeça para pensar e fazer peças como esta.

TATA CRISTINA disse...

Nooooooooooossaaaaaaaaaaaa!!! Adoreiiiiii!! Ri muito com o do Wayne Rooney (abraçando a rainha) e o do Cristiano Ronaldo!!hehehehe
Mas ninguém, NINGUÉM tem o gingado dos brasileiros!!!*-*
Beijos e parabéns pelo blog!

FilipeJMS disse...

Sensacional esse comercial!! Não sei o que foi melhor, a participação especial do Kobe ou do Homer! Muito bom mesmo...

Adoro turismo disse...

Parabéns pelo BLOG, enfim desejo prá todos blogueiros, não só pra uns, e sim pra quem participa.
Pq todos faz um belo trabalho.....BEIJUSSSS

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page