quarta-feira, 19 de maio de 2010

Flamengo contra absolutamente tudo.

Por Bruno Pustilnick Maia

Quando nos reportamos ao dicionário(me dei ao luxo de acessar um dicionário online) a palavra absolutamente tem as seguintes definições: deriva de absoluto;Que não é relativo. Independente, único; que não tem peias nem restrições. Não há como relativizar. A única coisa a favor do Flamengo será ele próprio, quiçá nem isso . Como se disputar uma quartas-de-final da libertadores não fosse motivo de um misto de preocupação e emoção, o Flamengo irá enfrentar um time que não conseguiu bater em três oportunidades, sendo duas dentro do Maracanã. Lutará contra o tempo pois assim que for dado o ponta pé será o obrigado a marcar dois gols de diferença. Lutará dentro de um caldeirão gelado, onde desde os gandulas até os cães policiais farão de tudo para atrasa-los e atordoa-los. A catimba será o adversário mais debochado. O nervosismo é o mais atordoante. A desesperança é o golpe de misericórdia. E todos esses elementos combinados resultam em um só adversário: a lógica.

Mas no futebol a lógica tem um antigo hábito de falhar. E o Flamengo tem um apreço especial por essa característica, para o bem ou para o mal. Em 1999 o Flamengo faz a final da Copa Mercosul contra o Palmeiras, campeão da Libertadores daquele ano. Vence o time de Marcos, Paulo Nunes, Oséias e Zinho com um gol do desaparecido Lê. Em 2001 o gol de Petkovic contra o Vasco na final do carioca dispensa comentários. Em 2004 Elvis silencia o Maracanã na final da Copa do Brasil e o Santo André se sagra campeão. Em 2007 o time sai da penúltima posição para conquistar uma vaga na libertadores. Em 2008 vivencia o maior vexame da sua história ao perder um jogo imperdível contra o América do México, com gols de um atacante rechonchudo. Em 2009 vê o retorno inesperado de antigos ídolos e de um filho pródigo, abandona o papel de coadjuvante no cenário nacional e conquista, depois de 17 anos, o título nacional.

O Flamengo, portanto, além de de suas próprias forças contará com a lógica que lhe acompanha há muito tempo, ou a falta dela.

17 comentários:

Fabiano disse...

acabei vendo o link do blog numa comunidade e como sou fã de esportes não hesitei em entrar.

qto ao post. acho que tudo que foi escrito serve como estímulo para que a torcida e o time percebam que viradas históricas e superação acontecem pelos lados da Gávea. mas existem tb frustrações. pensando friamente, acho quase impossível que o rubro-negro volte com classificado pelo simples fato de não estar jogando bem. milagres não acontecem no futebol. da mesma forma que acho dificilimo o meu Cruzeirão bater o São Paulo hj no Morumbi. Adilson Batista é um técnico medroso, que inventa demais e não vai colocar o time para frente. Contra fatos não há argumentos. agora como torcedor apaixonado eu acredito sempre.
otimo blog.

se tiver um tempo vá conhecer o meu.
abraços.
fabiano

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Fala Patrick, olha galera sem duvidas será uma das jornadas mais dificeis do Flamengo nos ultimos tempos e alem de muita técnica e superação o time vai precisar de sorte pra ir adiante na Libertadores, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Ron Groo disse...

Lógica e Flamengo são duas palavras que não cabem na mesma frase...

Anônimo disse...

Falae amigão, tudo blz?
Obrigado por linkar o Dr Google, acho q ja te linkei la tambem, vou ver...
Ótima postagem essa, com um pouco de cultura também.
Tenha uma ótima quinta, aquele abraço.
(Estou às voltas com umas dores, devido a um acidente de trânsito, depois vou fazer uma postagem sobre o ocorido).

Vinicius Grissi disse...

Perdido não está, mas a tarefa do Flamengo é das mais complicadas. Eu, sinceramente, não acredito na classificação.

Unknown disse...

POw.. não entendo e nem curto esportes...

Jeh Pagliai disse...

É complicado falar do Flamengo agora, uma vez que sou Corinthiana e, todos sabem o que aconteceu no ultimo jogo... Expulsos da Libertadores, em pleno centenário...rs

Mas...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Daniel Silva disse...

todo mundo é contra o flamengo. não sei de onde vem toda essa raiva. acho que o time consegue passar pela La U.

abraço

Anônimo disse...

Vejo que o flamengo não irá passar, por falta de comprometimento de alguns jogadores. Senão poderiam sonhar com a classificação.

Net Esportes disse...

o problema do Flamengo é a regra do gol fora de casa, se o time faz gols fora de casa e perde o jogo ele tem chances boas de classificação ... se o time ganha o jogo fora de casa aí ele tem chances maiores ainda ...... o Flamengo já fez a parte dele nas oitavas-de-final !!!!!!! he he he

Alexandre disse...

Realmente complicado, mas futebol é uma caixinha de surpresas.

Abraço.
Visite:

http://criticodostempos.blogspot.com/

Matheus Lara disse...

E quem arrriscar afirmar com certeza que o flamengo não vai passar? (tirando o milton neves)

Futebol nunca tem nada decidido até o momento do apito final!

Thamyzinha Iwasaki disse...

bem não sou flamenguista mais espero muito que ele possa conseguir a vitoria e a classificação.
bem vamos la fla^_^
xau

FilipeJMS disse...

Os jogadores do Fla vão entrar mordido, ainda mais depois das infelizes declarações do técnico da Unversidade do Chile. Mas a vantagem dos caras é boa, e não foi construída ao acaso. Eles tem um time bem armado!

Vanda Ferreira disse...

Quero muito que chegue logo a hora do jogo porque estou louca para rir e muito da cara desse time criado pela mídia!!!

Flamengo VAI PERDERRRRRRRR \o/

Futebol, cinema, etc! disse...

O Flamengo é um caso sério, quando parece que va se dar bem, que está por cima, que vai de vez arrancar, acontece uma coisa dessas, perder em casa, e se não fosse aquele segundo gol, já era.Mas mesmo assim, o Flamengo pode reverter lá, vai ser difícil demais, mas dá.

Paty disse...

hj eu não quero saber de Flamengo, eu quero saber é do colorado!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page