terça-feira, 21 de setembro de 2010

Distribuição das receitas da Champions League

Os 32 clubes participantes na fase de grupos vão receber um bônus de participação, por jogo e desempenho

As equipes que participam na fase de grupos da Uefa Champions League nesta temporada podem receber uma verba mínima de 7,2 milhões de euros, segundo o sistema de redistribuição de verbas para 2010/11.

Cada um dos 32 clubes que participam na fase de grupos da Uefa Champions League, cujo início aconteceu na última terça-feira, irá receber um bônus de participação de 3,9 milhões de euros, mais 550 mil euros por cada jogo disputado. Além disso, há o bônus por desempenho: 800 mil euros por cada vitória e 400 mil euros por cada empate na fase de grupos.

Existem verbas adicionais para as equipes apuradas para as fases seguintes: três milhões de euros para as oitavas-de-final, 3,3 milhões de euros para as quartas-de-final e 4,2 milhões de euros para as semifinais. O vencedor da final, que será realizado no Estádio de Wembley, na Inglaterra, no dia 28 de Maio/2010, recebe mais nove milhões de euros, enquanto o finalista vencido terá direito a 5,6 milhões de euros.

A título de exemplo, uma equipe que vencer os seis jogos da fase de grupos amealha 15 milhões de euros - ou seja, 12 milhões pelo desempenho na fase de grupos e mais três pelo apuramento para as oitavas-de-final.

Além disso, os clubes participantes vão ter direito a uma percentagem resultante dos direitos televisivos, cuja avaliação é feita com base no valor comercial dos respectivos países, no número de jogos disputados na Uefa Champions League nesta temporada e na classificação no campeonato nacional da época passada. Os clubes também ficarão com as verbas resultantes da venda de bilhetes.

Cada uma das 20 equipes que participaram no "play-off" recebeu 2,1 milhões de euros.

Fonte: Uefa

4 comentários:

Net Esportes disse...

é muita grana, não é a toa que é o melhor campeonato de clubes do mundo ...

Diego Louzada disse...

Tais valores ajudam a explicar o quanto está preso o orçamento dos times, à participação ou não na UCL. Que diferença de cifras em relação a nossa Libertadores!

Não a toa os times de la estão anoa luz a nossa frente e vem aqui e compram quem quiser.

Abraço e sds vascaínas!

Danilo Corrêa disse...

O Alto investimento, conduz com a qualidade técnica do torneio!
Está de parabéns com o seu blog!
http://danilofutebol.blogspot.com/

Futebol, cinema, etc! disse...

Cara, a Liga é demais, é mesmo o mehor campeonato d mundo, sou viciado, assisti sempre que possível, e como dá grana hein?
Bem que eu gostaria de jogar um final de liga, deve ser uma sensação única!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page