quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rumo a política

Vivemos em um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual.

Em 2010, além de artistas e afins, alguns ex-atletas tentam conquistar outros “campos”, e ensaiam uma estreia na política disputando uma vaga no Legislativo.

Com a promessa de não marcar gol contra na política, tentam chegar à Câmara Federal o atacante Romário (PSB-RJ), que se autointitula “o cara” em seu slogan de campanha; o volante Vampeta (PTB-SP) e o jogador Marcelinho Carioca (PSB-SP), que fizeram fama no Corinthians; além do ex-goleiro do Grêmio Danrlei (PTB-RS); e Adílio (PTC-RJ), ídolo das antigas do Flamengo

Um levantamento feito pelo R7 aponta que 11 craques de futebol de fama nacional – o equivalente a um time – brigam por uma vaga nas assembleias estaduais ou na Câmara dos Deputados.

Eu pergunto, será que esses jogadores de futebol se elegem pela popularidade? Será que eles tenham condições de ocupar uma vaga?

Até as eleições, você pode pesquisar e debater com outras pessoas sobre as melhores opções. Mas na hora de votar, sua decisão é soberana e ninguém pode influenciar você. Vamos votar consciente!

3 comentários:

FilipeJMS disse...

Depois que Tiririca se candidatou, qualquer um pode rsrsrsr...
E o pior que tem gente que vai votar neles ainda!

Net Esportes disse...

Não só futebol como música e muito outros meios .... virou palhaçada total ..... tão dizendo que o Tiririca já tem uns 2 milhões de votos certos .... lamentável.

Diego Louzada disse...

Como vc bem disse, qualquer um pode se candidatar e chegando lá, será preciso boas idéias, que beneficiem o povo. Não vou votar em nenhum ex jogador para o Congresso, mas prefiro eles a esses políticos profissionais, quesobrevivem a vida inteira por causa de umm bom projeto.

Abraço e sds vascaínas!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page