sábado, 25 de setembro de 2010

Soccerex 2010 no Rio - 20 a 24 de novembro

A Copa 2014 e a Olimpíada 2016 já começam a trazer bons ventos para o Rio de Janeiro. A capital fluminense foi escolhida para sediar as próximas quatro edições da Soccerex, maior feira de negócios do futebol do mundo, organizada pela londrina Sport Global Management.

Com tradição de 15 anos, o evento acontece pela primeira vez no Brasil entre os dias 20 e 24 de novembro. Os organizadores manterão a mesma lógica das edições anteriores, levando a feira ao país que organiza a Copa do Mundo – a África do Sul sediou o evento entre 2007 e 2009.

A expectativa da organização é que mais de 3,5 mil delegados e 300 empresas expositoras de todo o mundo participem da edição deste ano, que acontece no Forte de Copacabana. O local foi cedido pela prefeitura carioca devido ao potencial do evento, que movimento mais de 120 milhões de libras no ano passado, segundo os organizadores.

Histórico

O evento foi realizado pela primeira vez na Inglaterra, dentro do estádio de Wembley, em 1997. Depois passou por Paris, Los Angeles, Manchester, Dubai e Johannesburgo antes de chegar ao Rio. As únicas duas edições canceladas foram as de 2001 por causa dos atentados em Nova York e em 2003 por conta da Guerra no Iraque, ocasiões em que Dubai era a sede fixa. Segundo Ravie, mais de 14,5 mil executivos de 126 países já passaram pela feira desde seu lançamento.

Fonte: Portal 2014

2 comentários:

Net Esportes disse...

muito bom, e pelo histórico de cidade que já passou deve algo realmente de primeiro mundo ...

Diego Louzada disse...

Que isso possa ajudar nosso futebol a se profissionalizar, nossos dirigentes possam fazer bons negócios e nossos Clubes crescerem em proporções mundiais.
Fico na torcida por isso, para que o evento possa ser uma semente em nosso país

Abraço e sds vascaínas!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page