terça-feira, 24 de maio de 2011

Memorial das Conquistas do Santos

O Santos Futebol Clube dispõe de um espaço apropriado para receber visitantes e turistas interessados em conhecer a gloriosa história de conquistas do clube. Intitulado de Memorial das Conquistas, é uma das principais atrações do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Com uma concepção inovadora, o museu do Alvinegro Praiano apresenta o acervo de futebol mais famoso do mundo, distribuído em um espaço de mais de 380 metros quadrados, que leva o visitante a uma verdadeira viagem à história do Peixe. Além de troféus, há fotos ampliadas em tamanho natural, flâmulas, documentos, uniformes, bolas, recursos multimídia e outros objetos, dispostos em um ambiente bem organizado e de beleza singular.

O visitante é recepcionado por orientadores bilíngües, disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas referente à história do clube e às peças expostas no museu.

O material está dividido em espaços temáticos. Além do Espaço Pelé (com peças do acervo pessoal do Rei do Futebol), existe o local dos títulos estaduais, nacionais, Santos e sua Cidade, Santos e o Mundo, entre outros.

O museu também inova ao apresentar vários equipamentos multimídia, como aparelhos de TV, que permitem a visualização de jogadas históricas.

O CineGol também é um caso a parte. O local, que reproduz um pedaço de campo de futebol, é uma sala de projeção que permite a exibição de filmes e de clipes especiais sobre o clube.

Com o objetivo de continuar a atrair visitantes e trazer novamente aqueles que já o conhecem, o museu do Santos FC passa constantemente por um processo de renovação de acervo e estruturas. Além disso, no local são promovidos exposições e eventos especiais, que relembraram momentos, conquistas ou grandes personagens da história do Peixe.

Vale salientar que o passeio também é indicado para as crianças, já que a disposição das peças do acervo favorece a visualização dos pequenos visitantes.

Serviço

É proibido entrar no Memorial com alimentos ou bebidas, roupas de praia e animais de estimação. Também é proibido filmar o passeio. Apenas fotos são permitidas.

FONTE: Site Oficial do Santos

Um comentário:

Net Esportes disse...

Não sei como é o do São Paulo hoje em dia, porém quando fui lá era de graça ... já o do Santos tem que pagar para entrar.

Acho que não deveria cobrar por isso, talvez um valor simbólico, pra manutenção sei lá ... mas acho que deveria ser livre para o torcedor ....

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page