quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os 5 maiores “Meias” do Mundo

Mais uma daquelas listas para mostrar e opinar sobre aqueles de maior de destaque no futebol mundial, então sem enrolação, papo reto na lata:

Xavi – O maior volante que eu vi, com certeza, completa em média 90% dos passes que dá , controla a maioria dos adversários que vê pela frente e d vez em quando chega ao ataque pra marcar seus golzinhos. Maestro absoluto do maior time do mundo e da seleção campeã do mundo.

Iniesta – O companheiro inseparável de Xavi, aquele que acerta tantos passes quanto ele e está sempre lá pra transformar os mesmos em gols, não á toa é chamado de “Exterminador” pela imprensa espanhola. Mais jovem e veloz que o amigo espanhol, Andrés adiciona profundidade ao jogo do Barcelona e é mortal quando invade a área.

Ozil – Alguém no futebol mundial atual dá mais assistências que esse turco-alemão?24 na temporada sem contar a seleção, dono do meio do Real e uma das razões pelas quais Kaká vai sofrer se continuar no Madrid. Canhotinho do estilo de brasileiros clássicos do passado mescla muito bem velocidade e cadência e dá o tom do jogo pra seus times.Pena que Mourinho não o coloca na posição devida quando enfrenta o Barcelona.

Alexis Sanchez – Muitos vão dizer que ele é atacante e tal, mas a real é que o Chileno joga no 3-5-2 da Udinese como o 1 do Zagallo, com liberdade total de ação e por isso faz toda a diferença pro ex-time do Zico. Sabe fazer gols como ninguém e dribla fácil.Pra fechar o comentário: ele levou a Udinese para a Champions League!Sem mais.

Mario Gotze – esse alemão de 19 anos simplesmente liderou o Borussia Dortmund na conquista da Bundesliga sendo um verdadeiro tormento para as defesas adversárias. Dono de uma habilidade comum e um criador de jogadas que com o tempo pode se tornar tão hábil quanto Ozil.Palmas para o Processo de Renovação da Alemanha que põe a Toda Poderosa Nação Brasileira de Futebol no Chinelo.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Boa lista. Gostaria de ver mais do Ozil, na Copa elea dava impressão que era mais do que parecia .... mas no Real (talvez por não jogar na posição certa como vc disse) ele não tem rendido muito ... pelo menos eu ainda não tive a oportunidade de ver.

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page