terça-feira, 19 de julho de 2011

"OLIMPÍADAS 2016 - RIO DE JANEIRO. E AGORA?"


Todos os portais, sites, blogs, mini blogs estão falando, opinando e dando seus pitacos sobre as Olimpíadas aqui no Brasil, melhor dizendo no Rio de Janeiro.

Confesso que fiquei muito feliz, afinal, chega de Estados Unidos ou Europa, é necessário também dar uma chance aos países latinos.

Mais e agora? Como vai ter as olimpíadas aqui no Brasil, em 2016, o Governo vai gastar fortunas com obras, estádios, hotéis e tudo mais. Tudo é muito bonito, tudo é festa, o nosso presidente Lula e os integrantes do COB tomando todas, e o povo vai também nessa onda de comemoração. Mais na verdade, devemos é abrir o olho e fiscalizar os bancários, os empresários e os governantes com essas futuras licitações de obras.

Mais e os atletas? Acho que é o maior beneficiado. Pois, os nossos atletas nunca tiveram o merecido apoio do Governo, aliás, aqueles que ganharam títulos e medalhas, conseguiram vencer por mérito próprio na sua grande maioria, avalio. Mais eles agora irão ter o reconhecimento dos grandes empresários. Que vão enxergar que esses atletas irá ser uma grande vitrine para sua marca, embora, tenhamos empresas sérias que já acreditam no esporte como vitrine para sua marca. Tomara que esse número de empresas aumente e deve somar gradativamente.

Eu sou a favor das Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro, entretanto, prefiro mil vezes ver o Brasil fazer bonito nos esportes, isto é, os nossos atletas fazerem bonito! Pois, não adianta fazer um espetáculo, se os atletas fracassarem.

Espero, sinceramente, que o Governo e as empresas dêem o devido apoio aos atletas desde já. Começando por agora, já para as próximas Olimpíadas, em 2012 na cidade de Londres.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Sempre fui contra Copa e Olimpíada no Brasil, mas quando ganhou o direito eu até pensei "Puxa, que legal" ... isso pelo menos até a hora que começamos a ver os roubos e os absurdos .... triste, e o pior é que eu não sei se melhora esportivamente falando só porque as Olimpiadas são aqui, espero que pelo menos isso.

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page