quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A polêmica da transmissão dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Briga pela Transmissão do Pan!

As imagens do evento estão sendo geridas pela International Sports Broadcasting (ISB).

No Brasil, a Central Record de Comunicação adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos, tendo negociado a venda dos direitos para a internet com o portal Terra Networks.

Em relação aos demais canais de televisão do Brasil,só houveram com emissoras de televisão a cabo Globosat, com a ESPN e com o Bandsports, sendo que no entanto, não se chegou a nenhum acordo final entre as partes.

A Sky México adquiriu os direitos de transmissão do evento para o México, América Central e Caribe.

A operadora irá transmitir 700 horas do evento, sem custos adicionais para seus assinantes.

Os Jogos estão sendo transmitidos para o resto do continente americano através das seguintes emissoras:

Argentina: TyC Sports
Brasil: Rede Record e Record News
Canadá: CBC
Chile: TVN e Canal 13
Colômbia: Caracol TV e RCN
México: TVC Deportes, TV Azteca, Sky México e Televisa
Estados Unidos: ESPN Deportes (em espanhol)

Acusação da Rede Record

A Rede Record acusou a Rede Globo de Televisão de usar imagens ilegalmente dos jogos no Jornal Nacional, exibindo a sua cerimônia de abertura e no Fantástico, exibindo a vitória de César Cielo, no último atribuindo os direitos à OTI - Organização das Telecomunicações Ibero-Americana.

A Record, um mês antes da exibição dos jogos, havia enviado um comunicado às demais emissoras que era livre o uso das imagens, porém com a logomarca da emissora e com o texto "Imagens cedidas pela Rede Record".

O comitê organizador disse que está investigando o caso e que está trabalhando para o mesmo não ocorrer novamente.

A Rede Globo, em sua defesa, disse que retirou as imagens da agência Associated Press e que está "verificando com a agência se houve algum erro da parte deles".

Campanha no Facebook:

No meio dessa briga toda entre a Globo e a Rede Record, uma campanha contra a Rede Globo foi criada no Facebook. Veja abaixo:

Na minha humilde opinião não é que a Rede Globo não apóia os atletas. Ela não apóia a Rede Record em qualquer situação. Ainda mais agora, que ganhou os direitos de exibição do jogos.

No inicio realmente a Globo nem se quer comentava sobre o Brasil nos Jogos. Foi um verdadeiro "boicote". Mas agora os jornais esportivos da emissora, como o Globo Esporte, eles estão sim mostrando quem ganha e tal...

ÓBVIO que a cobertura não é tão ampla quanto se tivessem transmitindo os jogos, a Globo não vai fazer propaganda de graça pra Record.

Não é só a Globo que não está exibindo o Pan, a Bandeirantes que é notadamente esportiva, também não está exibindo e nem a ESPN.

Dinheiro hoje em dia não anda junto com ética.

2 comentários:

Net Esportes disse...

A Band é ridícula, é porque tem várias parcerias com a Globo ... no SBT não sei como está, mas vi na Rede TV ontem mesmo ... eles colocaram a imagem rapidinho, tacaram a logo do canal deles em cima do da Record e escreveram 'imgens da Record' bem rápido, não doeu nada, a Globo só perder com essas atitudes. Uma pena. Só quero ver nas olimpiadas como vai ser !!!

Itamar (japa) disse...

A globo é a mais citada porque tem a maior audiência, as outra emissoras tbm são uma porcaria, mas nada se compara a globo, manipuladora e mesquinha. Na minha humilde opinião a globo é a maior desgraça do Brasil, as outras redes seguem seus passos. Um documentário interessante para conhecer bem a globo é o "Muito além do cidadão Kane" mostra um pouco da podridão da rede globo...
Na verdade é tudo interesse, se alguém como, por exemplo, uma multinacional vem e enche o bolso da globo (e das outras) eles podem demonizar quem for, uma pessoa, um politico, um atleta, um país, etc... assim como podem falar bem tbm... tudo interesse!!! não existe ética, não existe verdade...
Não que eu defenda a record, mas fico feliz por surgir alguém que possa "brigar" com a até então "dona do Brasil"...

abraço...

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page