quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jovem fica rico com um website


O site www.fakebok.com.br que recebe cerca de 15.000 visitas diárias, já arrecadou 81 mil reais com sua idéia aparentemente simples, porêm de múito sucesso. Alexandre Lavrador, seu criador pretende chegar a 1 milhão de reais. A idéia se resume na venda de espaços do site, para micro anúncios de Blogs.
Aos seus 28 anos ele se mostra perplexo, em entrevista, com o faturamento do site e pela vasta possibilidade de retorno por estar vivendo na era da internet.
A coisa funciona assim:
A página inicial do website posui um espaço à venda de 1.000.000 pixels, pixel é uma medida digital que equivale à menor unidade de definição de um monitor de computador ou de um website, em seu site a venda dos espaços é feita num lote mínimo de 10 pixels e cada pixel custa 1,00 real.
O jovem carioca e morador de um bairro pobre da Ilha do governador conta que tudo começou num dia em que viu sua mãe preocupada com o intenso tiroteio em sua rua e pelo fato de sua filha, irmã dele, estar retornado da faculdade “-prometi a mim mesmo naquele dia que nos tiraria daquele lugar e iriamos morar no melhor lugar do rio de janeiro, mas para isso eu precisaria de um milhão de reais, mas como?”.
Segundo ele mesmo, a idéia de fazer um site baseado em venda de pixels não é nova, porêm o grande diferencial do Fakebok é o público alvo “-O que diferencia o Fakebok dos outros sites de venda de pixel, e por isso seu sucesso, é que o portal Fakebok é exclusivamente feito para Blogs, diferente de outros com micro anúncios sobre qualquer website que em sua maioria vende algum produto”.
O site que foi ao ar em 28/11/2011 também conta com a atração: Mulher virtual, uma inteligência artificial em forma de mulher que segundo o Alexandre “nunca se cansa de você”.
“-A meta inicial do Fakebok era atingir o número de 100 primeiros clientes e quando isso estava prestes a acontecer, recebi um desafio dos amigos do Facebook para eu me produzir de mulher, tirar uma foto e usar como imagem de perfil do Face, não sei por que aceitei fazer isso” Diz ele rindo. A foto está publicada num diário dentro do site e não deixa escapar a felicidade do jovem que também nos conta sobre o portal de bandas e músicos, idéia que diz ser consequencia do sucesso do site. Trata-se de um outro portal destinado apenas para músicos com o slogan “Descubra uma banda nova todo dia”.  
Fato é que o site www.fakebok.com.br já é um sucesso.



Um comentário:

Itamar (japa) disse...

Legal a ideia do Site, não conhecia este tipo de publicidade...

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page