quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jovem fica rico com um website


O site www.fakebok.com.br que recebe cerca de 15.000 visitas diárias, já arrecadou 81 mil reais com sua idéia aparentemente simples, porêm de múito sucesso. Alexandre Lavrador, seu criador pretende chegar a 1 milhão de reais. A idéia se resume na venda de espaços do site, para micro anúncios de Blogs.
Aos seus 28 anos ele se mostra perplexo, em entrevista, com o faturamento do site e pela vasta possibilidade de retorno por estar vivendo na era da internet.
A coisa funciona assim:
A página inicial do website posui um espaço à venda de 1.000.000 pixels, pixel é uma medida digital que equivale à menor unidade de definição de um monitor de computador ou de um website, em seu site a venda dos espaços é feita num lote mínimo de 10 pixels e cada pixel custa 1,00 real.
O jovem carioca e morador de um bairro pobre da Ilha do governador conta que tudo começou num dia em que viu sua mãe preocupada com o intenso tiroteio em sua rua e pelo fato de sua filha, irmã dele, estar retornado da faculdade “-prometi a mim mesmo naquele dia que nos tiraria daquele lugar e iriamos morar no melhor lugar do rio de janeiro, mas para isso eu precisaria de um milhão de reais, mas como?”.
Segundo ele mesmo, a idéia de fazer um site baseado em venda de pixels não é nova, porêm o grande diferencial do Fakebok é o público alvo “-O que diferencia o Fakebok dos outros sites de venda de pixel, e por isso seu sucesso, é que o portal Fakebok é exclusivamente feito para Blogs, diferente de outros com micro anúncios sobre qualquer website que em sua maioria vende algum produto”.
O site que foi ao ar em 28/11/2011 também conta com a atração: Mulher virtual, uma inteligência artificial em forma de mulher que segundo o Alexandre “nunca se cansa de você”.
“-A meta inicial do Fakebok era atingir o número de 100 primeiros clientes e quando isso estava prestes a acontecer, recebi um desafio dos amigos do Facebook para eu me produzir de mulher, tirar uma foto e usar como imagem de perfil do Face, não sei por que aceitei fazer isso” Diz ele rindo. A foto está publicada num diário dentro do site e não deixa escapar a felicidade do jovem que também nos conta sobre o portal de bandas e músicos, idéia que diz ser consequencia do sucesso do site. Trata-se de um outro portal destinado apenas para músicos com o slogan “Descubra uma banda nova todo dia”.  
Fato é que o site www.fakebok.com.br já é um sucesso.



2 comentários:

Itamar (japa) disse...

Legal a ideia do Site, não conhecia este tipo de publicidade...

Anônimo disse...

The post hаѕ provеn helρful to me.

It’s extremelу іnformative anԁ уou really
are certainly eхtremely educatеd of this type.

You have got ρoppеd our facе for you to numеrous views on thіѕ kind of topіc together with іntriguing,
nοtable and strong аrticles.

Μy web blοg :: buy Xenical
Stop by my website :: Xenical

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page