segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MAIS UMA RODADA DO BRASILEIRÃO 2013 FORA DE CAMPO


De acordo com a ESPN Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol ofereceu R$ 4 milhões à Portuguesa para que o clube aceite jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. A emissora exibiu um documento que teria a proposta feita pela CBF.

A equipe rubro-verde chegou a comemorar a 12ª colocação no último Campeonato Brasileiro, que a livrava do rebaixamento, mas uma punição pela escalação tida como irregular do meia Héverton a fez cair para a zona da degola. Com a perda dos pontos, o Fluminense ganhou sobrevida na primeira divisão.

Assim que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou à sua conclusão definitiva, começaram as ações de torcedores na Justiça comum. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deu parecer favorável a eles, o que voltou a deixar a situação do Nacional de 2014 indefinida.

A situação preocupa bastante a CBF, especialmente em ano de Copa do Mundo no Brasil, porque a Fifa não permite que questões esportivas sejam resolvidas na Justiça comum, sob ameaça de desfiliação. Essa seria uma das motivações pela proposta supostamente entregue à Portuguesa.

Ainda de acordo com a ESPN Brasil, a Portuguesa está inclinada a recusar os R$ 4 milhões e seguir sua briga para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube, recentemente eleita, entende que deve lutar pela manutenção na elite.

FONTE: FOTO E TEXTO – PORTAL UAI/SUPERSPORTES
 

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page