sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O GOLEIRO RECORDISTA


Em 2014, Fábio chega à décima temporada consecutiva como goleiro titular do Cruzeiro. As presenças ao longo da última década o levaram a acumular recordes pelo clube. Mais duas marcas estão próximas de serem alcançadas.

Já no primeiro semestre desta temporada, Fábio deverá se tornar o goleiro com mais partidas disputadas pelo Cruzeiro. O atual capitão precisa de 23 presenças para igualar Raul, que defendeu o clube entre 1966 e 1978. O ex-arqueiro tem 557 jogos e é o quarto jogador a ter entrado mais vezes em campo com a camisa celeste.

“É mais um objetivo que temos a possibilidade de alcançar. Jogo a jogo, sabemos todas as dificuldades. Parecem fáceis 23 jogos, mas podem decidir um campeonato. É mais uma alegria que espero ter dentro do Cruzeiro, vestindo a camisa com tanta alegria e comprometimento”, observou Fábio.

“Espero que possa alcançar mais esse propósito de ser o goleiro a vestir mais vezes a camisa do Cruzeiro. Fica marcado na história para todos os cruzeirenses, como serão meus netos e são os meus filhos”, acrescentou.

Fábio ainda assumirá, isoladamente, a condição de quem mais defendeu o Cruzeiro na Copa Libertadores. Com 44 jogos, ele divide essa marca com Marquinhos Paraná. Nessa relação, o terceiro colocado é Raul Plassmann, com 40 partidas.

O novo recorde do camisa 1 será alcançado no dia 12 de fevereiro, na estreia cruzeirense nesta edição da Libertadores. O time celeste enfrentará o Real Garcilaso, no Peru. Fábio é o goleiro do Cruzeiro com menor média de gols sofridos na competição internacional (0,955 gol por jogo, contra 0,958 de Dida).

Os 10 jogadores com mais partidas disputadas na história do Cruzeiro:


Zé Carlos – 633 jogos

Dirceu Lopes – 610 jogos
Piazza – 566 jogos
Raul – 557 jogos
Eduardo Amorim – 556 jogos
Vanderlei – 538 jogos
Fábio – 534 jogos
Joãozinho – 485 jogos
Palhinha – 457 jogos
Ademir – 442 jogos

FONTE: SUPERSPORTES

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page