quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

#TBT Ernani vence prova no Sul de Minas

A competição foi uma preparação especial para o circuito Europeu.


Dando sequência ao calendário de competições do atleta Ernani de Souza, nesta semana (23/6), aconteceu a 2ª etapa da KTR Series – Etapa Passa Quatro, onde mais uma vez, o atleta foi vencedor mesmo sofrendo com uma logística complicada para o atleta.
Desportista teve imensas dificuldades para chegar ao local da competição
“Parece brincadeira, mais fazer uma viagem para o Sul de Minas Gerais partindo de Conselheiro Lafaiete de ônibus e mais difícil do que viajar para outros estados, dependendo da cidade escolhida chega a ser até mais rápido chegar a São Paulo  ou Rio de Janeiro do que em alguns pontos do extremo sul de nossa querida Minas Gerais, pra mim a cidade destino era Passa Quatro”.  Minha viagem teve início às 19 horas de sexta feira, parti rumo a Belo Horizonte, lá peguei um ônibus para São Lourenço onde iria fazer mais uma baldeação, pegaria uma carona com um amigo até o destino final… Infelizmente não foi simples assim.
Durante a viagem para São Lourenço o ônibus da Expresso Gardênia quebrou próximo de Lambari, ficamos exatamente 3 horas parados na estrada, as 6 da manhã chegou um novo carro para nos “salvar” entre 3 e 6 da manhã vivi sentimentos que foram do desânimo quando o motorista comunicou sobre a quebra até a euforia de voltar a rodar.  Logo que voltamos a seguir viagem eu despertei e com os olhos grudados no relógio e na estrada a cada troca de marchas do motorista meu coração acelerava e eu rezava para não termos mais problemas, enfim chegamos a São Lourenço com um grande atraso, acionei meu amigo “anjo” Celestino Canaverde Silva mais conhecido como Letti… ele me salvou sacrificando seu próprio tempo pois também iria correr”. Relatou
Na competição
Ernani disputou 21 km com um desnível acumulado de 1450 metros verticais. A largada da prova aconteceu as 9h30, com o circuito ainda não era conhecido, resolveu não acelerar demais nos primeiros quilômetros , dois atletas da equipe paulista D-Run foram para ponta e começaram a fazer força para desgarra dos demais atletas, nesta dupla tínhamos o recordista do percurso Rosival da Conceição que completou a prova em 2017 com tempo de 02:30:37.  Naturalmente a montanha  é  o forte do competidor lafaietense e como ela ia se aproximando e nosso competidor acabou chegando nos lideres,  no final da competição  Ernani acelerou para cruzar mais uma vez a linha de chegada em primeiro.
Depois de duas vitórias consecutivas, Ernani seque líder do Circuito KTR. Conforme declaração do competidor, agora ele se prepara para uma etapa de treinos para disputar a “Ultra Trail du Mont Blanc” na distância de 101 km montanha acima, nesta prova o lafaietense deve cruzar  a europa competindo pela Itália, Suíça e França. Certamente um grande desafio internacional
Foto: Divulgação do atleta / Ernani de Souza (Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete, UPFIT, Trisfosfato, Júlio Borba Fisio)
FONTE: ESTADO ATUAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page