quinta-feira, 12 de setembro de 2019

#TBT Conselheiro Lafaiete é Campeão Geral da Etapa Microrregional do JIMI 2018

Aconteceu na cidade de Cataguases, no período de 24 a 29 de julho, a Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2018, que é a maior competição esportiva de Minas Gerais e é organizada pelo Estado de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude.
Conselheiro Lafaiete e foi representada nas modalidades de basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol feminino e masculino e vôlei masculino.
Handebol
As meninas do handebol lafaietense após terem ficado com o vice – campeonato na 1ª e 2ª etapas e figurar entre as 7 melhores equipes do Estado no ano passado, conseguiu se sagrar campeã nesta 1ª fase. O título veio coroar o trabalho do técnico Marco Aurélio (Lelo) e o empenho e dedicação das meninas que representam cidade.
O handebol masculino, que vem passando por uma reformulação, foi derrotado por 26×24 pela equipe da casa e acabou na 6º colocação.
Futsal
O futsal feminino estreou contra a ótima equipe de São João Del Rey e conseguiu arrancar um empate nos minutos finais e empatou por 3×3. Na segunda partida, jogando contra o experiente time de Congonhas, acabou derrotado por 4×1, ficando fora da fase de semi – finais terminando em 7º lugar geral.
O futsal masculino, que assim como o handebol masculino, passa por uma reformulação, conseguiu chegar até as quartas de finais. Na primeira partida, o selecionado lafaietense enfrentou a equipe de São João Del Rey que é representada pela equipe profissional do Athletic Clube daquela cidade. A equipe São Joanense conseguiu fazer 3×1 no primeiro tempo, mas com paciência e jogo de equipe, Lafaiete conseguiu virar a partida para 6×4, destaque para Charles e Roger que fizeram 3 gols cada. Na segunda partida, os lafaietenses, após estarem perdendo por 3×0, conseguiram uma grande virada contra o forte time de Santos Dummont. Vencendo a partida por 6×4.
Nas quartas de final, enfrentando a tradicional equipe de Congonhas, Lafaiete saiu derrotada por 8×5. Após estar vencendo por 2×0, Lafaiete perdeu seu goleiro titular lesionado e acabou sofrendo a virada. Após a partida, o técnico de Congonhas, Luis Fernando, que é referência em futsal na nossa região, elogiou muito o trabalho dos atletas lafaietenses. Com a derrota, Lafaiete ficou na 8ª colocação entre 18 equipes.
Basquete
As tradicionais equipes de basquete lafaietense não decepcionaram e conseguiram o 3º lugar no feminino e 4º lugar no masculino. Conforme o técnico Marcelo José “Bené”, o objetivo que era a classificação para a Etapa Regional foi cumprido, agora é intensificar os treinos para corrigir os erros e chegar forte na segunda etapa.
Vôlei
Os meninos lafaietenses, também cumpriram o objetivo estipulado pelo técnico Tiago e acabaram na 3º colocação da Etapa.
Conselheiro Lafaiete é Campeão Geral da Etapa Microrregional do JIMI
Após os grandes resultados na etapa, Conselheiro Lafaiete acabou vencedora na disputa Geral, totalizando 62 pontos e ficando a frente de cidades mais ricas como Juiz de Fora, Cataguases, Congonhas e Matias Barbosa. A conquista do primeiro lugar pela cidade foi muito comemorado por toda delegação que estava em Cataguases e pela Secretaria de Esportes e Lazer. O título de Campeão Geral, só foi possível, graças ao empenho e dedicação de todos os atletas que sempre se dispuseram a representar o município, ao trabalho dos técnicos Marco Aurélio, Charles de Paula, Marcelo José e Tiago Roque e o apoio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria de Esportes e Lazer, que fomenta as equipes representativas do município.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, agradece a todos os atletas que não mediram esforços e se empenharam em quadra para colocar Lafaiete em destaque no cenário esportivo estadual.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page